Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tá ai... esse eu indico!!!!!

Meus amores,
 Eu quero falar hoje para vocês sobre o Leite de Magnésia da Philips, este remédio que esconde muitos truques, que talvez seja novidade para muitas de nós (pelo menos foi para mim, até me contarem e eu experimentar).


Leite de Magnésia, Deyse???? Mas esse negócio não é laxante ou antiácido? Isso mesmo, você tem razão... mas ele serve para outras receitinhas que fazem muiiiitooo bem a pele e para nossa vaidade.

Sua função principal é o Tratamento da obstipação e o tratamento de situações resultantes do refluxo gastro-esofágico e da hiperacidez taiscomo: azia, enfartamento e indigestão

Contudo, a um tempinho atrás, uma amiga me deu várias dicas (do tempo da vovó) usando o leite de magnésia e os benefícios que ele pode nos trazer, motivo pelo qual resolvi contar aqui para vocês, para que eu verdadeiramente uso o meu e  o porquê que ele não falta no meu banheiro.

1- Combate à acne e oleosidade:

Meninas, não é comum eu ter espinhas no meu rosto (a não ser quando estou perto "daqueles dias"), mas quando as tenho, sei que é porque vou menstruar ou porque minha pele está oleosa. Momento em que eu passo a maneirar na alimentação, nos alimentos gordurosos.

Nesses momentos em que sinto que minha pele está mais oleosa do que o normal, é certo que será uma semana em que usarei o leite de magnésia todas as noites para combater a oleosidade excessiva e evitar ou secar as espinhas.

Como eu faço? Vou contar...

Todas as noites, antes de deitar, faço a limpeza normal da pele (demaquilante, lavagem), e posteriormente passo o leite de magnésia em todo o rosto, com a ajuda de um disco de algodão.

Ao aplicar, a pele fica beeemm sequinha imediatamente, dai eu durmo com o produto no rosto, retirando-o ao amanhecer, ao lavar o rosto para hidratá-la e passar protetor solar depois.

Resultado: As espinhas secam rapidinho e a oleosidade fica bem mais controlada.

2- Como Primer:

Queridas... ninguém merece (nem deve) passar primer em todas as makes do dia-a-dia né? Mas tem dias e ocasiões em que o efeito do primer cai muito bem, obrigado, principalmente se for p reter a oleosidade e segurar a make por mais tempo, concorda?

Tchanrannnn eis a solução dos nossos problemas!!!! Um primer caseiro, barato e super levinho: o Leite de magnésia.

Como fazer e usar?
No período em que eu uso a formulazinha, eu faço numa quantidade razoável e deixo num borrifador, o que facilita demais a aplicação.

Para meio copo de leite de magnésia, eu uso a metade (da quantidade) de água, misturando bem antes de borrifar por todo o rosto.

Algumas vezes, eu aplico 2x para a pele ficar bem matificada, após secar, eu passo a maquiagem normalmente.

Resultado: Uma pele mais uniforme, sequinha e sem vestígio de oleosidade por quase o dia inteiro!!!

Ps: Eu passo o protetor solar antes de passar o primer caseiro.

3- Como desodorante:

Vou ser sincera que esta 3ª dica caseira de como usar o leite de magnésia, eu nunca experimentei, tendo me baseado em opinião de amigas e conhecidas que usam e me contaram o que acharam.

Essas contribuidoras : ), me falaram que usam o produtinho como desodorante, pois ou elas são alérgicas a desodorantes ou outras sofrem de enxaqueca crônica, não podendo usar desodorante por causa do cheiro (mesmo o sem cheiro, aumenta a enxaqueca).
Como elas fazem?

É bem simples, basta passar o leite de manésia nas axilas como se fosse um desodorante. Algumas das meninas colocaram o produto num aplicador, para ficar mais fácil.

Resultado: Retém o odor, segura o suor como anti-transpirante, fazendo a função de desodorante!

Bem meninas lindas, essa foi minha dica de hoje, espero que vocês tenham gostado. 

Saibam que eu não sou médica, nem uso esta receita caseira como tratamento para pele tá?  Uso apenas por indicação e por ter experimentado e ter visto que funcionou muito bem comigo.

Todavia, se alguém sofre com alguma coisa na pele, não vá usar, pensando nessa dica, procure um dermatologista, ele sim pode cuidar de você, ok?

E  ai? Alguém já usou o leite de magnésia ( a não ser como laxante ou antiácido)? O que acharam? Gostaram das dicas?

Beijo Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que alegria!

Obrigada por comentar, é muito importante saber a sua opinião!

Beijo Beijo

Deyse Leitão