Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que vestir na confraternização da empresa

Hello!!!

Estamos nos aproximando do Natal e das famosas festinhas de confraternização, sim, no plural, pois é a confraternização do trabalho, das amigas, da faculdade, do cursinho, da pós... 

Contudo, a que mais causa dúvida do que vestir com certeza é a festa de comemoração do trabalho, pois lá estarão os colegas, os chefes e com certeza todas as perspectivas de futuro que você tem do "novo ano de trabalho".

Pensando nisso estou aqui para dar umas dicas de como se vestir na confraternização da  empresa, sem muita pretensão, mas só com o fim de ajudar a quem estiver com a dúvida sem fim do look que usar, neste momento de comemoração.

Meninas, a primeira coisa importante a saber,  sempre, é onde a festa ocorrerá, pois a partir desse detalhe é que podemos fazer um look ideal para a situação, vamos pensar em algumas:

JANTAR INFORMAL

Bem, este tipo de evento requer um look discreto, com um toque de brilho , mas com muita discrição.
Você pode optar por um vestido (minha paixão, sou suspeita) com alguns detalhes, como brilhos ou até mesmo paetês, mas sem exageros.

Não quer usar vestidos? Separe aquela calça jeans mais sequinha que você tem, uma blusinha com estampa discreta ou também uma lisa, devendo neste caso complementar com detalhes para dar o toque final.

Uma ótima escolha é usar aquela saia que você adora, mas que não quer usar no trabalho por ser "roupa de sair", aproveite a oportunidade!

JANTAR FORMAL

Este tipo de evento é mais difícil acontecer como confraternizações de final de ano, mas não podemos deixar de pensar na possibilidade né? Por isso eu separei alguns looks para se acontecer de rolar uma comemoração assim para você.




ALMOÇO INFORMAL OU CHURRASCO

Aqui a regra é estar e sentir-se totalmente confortável, mas sem confundir com "completamente à vontade".

Como a própria ocasião convida, esta é a oportunidade de você abusar dos looks leves, fresquinhos e mais informal, dos quais provavelmente você nunca usaria no seu ambiente de trabalho.

ATENÇÃO! Apesar de ser a ocasião em que você poderá usar seus modelitos mais divertidos e descontraídos, não vá aparecer na confraternização com um micro shorts, com top, com transparências exageradas ou um "palmo" de mini saia.

Bermudas, shorts, macaquinhos ou batinhas, tudo isso é uma ótima pedida para a ocasião, vejam os looks escolhidos:


Bem meus amores, só tenho mais uma dica para deixar para vocês: NÃO mude completamente seu "jeito de vestir" no dia da festa, pois daí causará a estranheza de todos, causando curiosidade ao invés de admiração.

Lembre-se: o segredo é estar confortável, descontraída, contudo com muita sobriedade.

Girls, o bom-senso é a maior de todas as tendências, chique de viver, portanto,  o tenha no momento em que for escolher o look para arrasar na confraternização da empresa, e no mais... DIVIRTAM-SE!!!

Beijo Beijo

5 comentários:

  1. Simplesmente ADOREI esse post! Perfeito!
    Muitas dicas legais... acho que vou usar alguma para a festa da empresa que será à noite, um coquetel. Mas me falaram que não é tãaaao formal, então..
    Valeu, Deyse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. vlw'
    mto boom adorei continue postando tah...

    ResponderExcluir
  3. mto mto mto booom.......
    poste tbm fantasias por favor sz'

    ResponderExcluir
  4. Gostei das opçoes.sera que se eu for com um vestido estampado será que fica feio?

    ResponderExcluir
  5. Oi Deyse,

    Adorei as dicas, mas preciso de mais uma. Gostei muito do festido longuete tie-dye que está no post de jantar formal. Onde posso compra-lo? Tenho um jantar dia 14/12 e adoraria ir com ele!
    Obrigada

    ResponderExcluir

Que alegria!

Obrigada por comentar, é muito importante saber a sua opinião!

Beijo Beijo

Deyse Leitão